27 maio, 2006






















(Georges La Tour. joseph the carpenter, 1645)




O FUTURO


Ergui-me com rapidez aquela noite, pois ouvira
.........uma batida à porta.
"Quem está aí?" perguntei.
E respondeu-me alguém do
.........outro lado:
"O futuro".
"O que você quer?" perguntei
"Sua vida" ele disse, "seus préstimos, suas
........angústias nas lidas...
Exijo tudo".
"E qual o pagamento?" perguntei.
"A morte..."
Silenciamos os dois: a neve caía nas
ruas...
A noite estava tranquila.
" E isto é tudo?" perguntei.
"Sim, tudo..."
"E quem ganhará com o meu trabalho?"
Não deu ele resposta: Eu havia começado.





(James Oppenheim..em: Quatro mil anos de poesia. Coleção judaica. Ed. perspectiva, 1969)

4 Comments:

Blogger Gisella Hiche said...

... para começar a semana com a maior das responsabilidades...
Vou trabalhar também, Sr, Futuro.

29 maio, 2006 09:45  
Blogger vanessa reis said...

pablo. você num orkuta mais. estou no rio 2, 3 e 4. pouco tempo.

29 maio, 2006 17:11  
Blogger ana rüsche said...

nossa, foda.

31 maio, 2006 23:22  
Anonymous Anônimo said...

esquecido: tradução de zulmira ribeiro tavares

01 junho, 2006 00:47  

Postar um comentário

<< Home