03 maio, 2006


O EIA, Experiência Imersiva Ambiental, é um grupo que trabalha mapeando, propondo e realizando ações de interessados em arte pública (performances, lambe-lambes e intervenções urbanas em geral). Por dois anos consecutivos (2004 e 2005), o EIA promoveu em São Paulo encontros para realização de ações artísticas nas ruas e também debates relacionados à arte, à cidade e ao espaço público, reunindo artistas e coletivos de todo Brasil. Interrogacidade é o momento de devolver estas experiências passadas à metrópole através de uma mostra de vídeos, também no espaço público, de todos os trabalhos realizados nesses dois anos por artistas que, de alguma maneira, participaramdo EIA, desde seu início em 2004. Os prédios da metrópoles serão a tela para as projeções, as ruas serão o campo para panfletagem, performances e música.
Acreditamos que apenas um ambiente híbrido e multidisciplinar é capaz de interrogar a cidade, incentivar o uso consciente dos espaços, gerando uma plataforma de convívio, trampolim para futuras imersões.


A CIDADE É UM ESPELHO FALSO
A IMERSÃO NOS AJUDA A SENTIR ONDE ESTÁ A BRECHA
E LÁ, NÓS CRIAMOS NOSSA GEOGRAFIA
NOSSOS UNIVERSOS
LIMITES DIALOGADOS QUE FORMAM O ESPAÇO

O interrogacidade vai agir nessa brecha, potencializar a possibilidade criativa e coletiva do ser humano para quebrar um pretenso espaço público e criar um REAL espaço público, onde nós nos sentimos representados, pois estamos lá agindo sem intermediários...

Participe!

http://eia05.zip.net