05 novembro, 2005


EIA 2005 – de 11 a 20 de novembro

A Experiência Imersiva Ambiental realiza 80 projetos de arte pública enviados por artistas de diversas localidades do Brasil, como Rondônia, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, além de projetos internacionais da Venezuela e da Argentina.

A idéia é reunir os artistas em um intenso intercâmbio cultural sobre as ruas, viadutos e praças de São Paulo no esforço de compreender a linguagem dos congestionamentos, da pressa e da publicidade para subvertê-la com nossos corpos e criação interativa, recriando o conceito de "público". Há trabalhos de performances, oficinas, sons, apropriações, interferências, ativismos, instaurações, pirações, objetos, situacionismo, materiais em suporte gráfico e intervenções.

Antecedendo a semana de ação, o Centro Universitário Maria Antônia cedeu suas instalações para debates que buscam aprofundar as discussões sobre as intrvenções no espaço público.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pablo, gostei de teu blog! Muitas afinidades de leituras, como Helder e o angolano José Luís Mendonça... i abraço do

Claudio Daniel

08 novembro, 2005 16:54  
Anonymous Anônimo said...

oi cláudio. valeu pela visita ao beco. e o mendonça conheci pela pele de lontra, e logo depois achei aqui no rio um dos livros dele. ótimo, estamos aí para mostrar/produzir/trocar o que é novo e imprevisto.

abraços

09 novembro, 2005 16:47  
Blogger douglas D. said...

instigante o projeto. as linguagens. os encontros. as tensões. as diversidades e transformações.
gostei do blog, das imagens e escritos daqui.
bom ter descoberto vcs!

11 novembro, 2005 03:58  
Anonymous Anônimo said...

olá douglas,
que bom achou que achou o beco,
visitarei e lincarei teu blog por aqui. te envio um e-mail.

abração

11 novembro, 2005 17:32  

Postar um comentário

<< Home